Pitty estreia projeto paralelo em show no Studio SP


Pitty, em parceria com o guitarrista de sua banda, Martin Mendezz, faz o primeiro show de seu projeto paralelo: Agridoce. A apresentação será no Studio SP (centro de São Paulo), nesta terça-feira (31), a partir das 23h.

Segundo Pitty, as canções do Agridoce "são suaves aos ouvidos, com letras nem sempre suaves ao coração". Sob o rótulo de "fofolk" --folk fofo--, o novo projeto tem como influências Nick Drake, Elliot Smith, Velvet Underground, Iron&Wine, Leonard Cohen, Jeff Buckley e Sean Lennon.

A noite também contará com o duo argentino Finlândia e DJ Barata, mesclando elementos da música latinoamericana.



Ouça sons da dupla no MySpace.

Leia a matéria original aqui.


Delírios da trupe

No lançamento do novo DVD, Pitty foge do óbvio, amplia repertório e se deixa levar pela empolgação do público do Circo Voador


A cena se repete, mas não é ensaiada. Ao menos não em cima do palco; na plateia, parece que é. Pitty se cala para ouvir o público cantar em uníssono o refrão de “Me Adora” e se emociona do mesmo jeito em que aparece na imagem final do DVD “A Trupe Delirante no Circo Voador”. É sem dúvida a marca da turnê que gerou o vídeo, e não poderia faltar no encerramento da noite de lançamento, ontem – só podia ser - no Circo Voador. Depois de hora e meia em que a pequerrucha se esgoela com as veias eretas e não para quieta um segundo sequer, o som daquelas vozes lhe caem como bálsamo na alma; um sentido de dever muito bem cumprido.

Inquietude que marca decisões como a de não cair na tentação de seguir o roteiro do DVD. Ok, são 17 músicas e as principais registradas no vídeo estão presentes, mas o repertório foi bem alterado, com a troca de cinco músicas e a mudança quase que generalizada na ordem delas. Barrado na noite da gravação, o álbum “Anacrônico” dessa vez cede duas músicas, e até “Pulsos” é inesperadamente incluída, numa noite fadada a comparações de parte a parte. “Estou tendo vários déjà vus daquela noite”, disse Pitty, em determinado momento do show. “Quantos de vocês estavam aqui?”, perguntou. Quase todo mundo, Pitty, quase todo mundo. “Foi acertada a decisão de gravar o DVD aqui, a gente nunca sabe quando decide, né?”. Mas ela sabe, sim, que os fantasmas do rock brasileiro de todos tempos vagam sob aquela lona sagrada: good vibe total.

Com menos músicas mais recentes, do álbum “Chiaroscuro”, o show pode ser sintetizado na dicotomia entre o peso de músicas do passado com certa leveza contemporânea das canções mais recentes. É a sabbathiana “O Lobo” (único momento em que Pitty para em frente ao pedestal e toca guitarra) de um lado e a abrasileirada “Todos Estão Mudos” de outro; é a gritaria elegante de “Emboscada” conta a dançante “Comum de Dois”; “Memórias” versus a portenha “Água Contida”, que ganhou uma discreta escaleta do empregado mais bem pago do mercado de trabalho; e por aí vai. Diferenças que passam despercebidas se as duas partes têm músicas realmente boas, ou por conta da típica histeria do tipo “tudo que Pitty faz é foda”, que marca os delírios da trupe.

O repertório do DVD é bom, mas a fuga do óbvio também se mostra outra acertada decisão na medida em que surpreende o público. Não existe nada mais sacal num show de rock do que saber qual é a música que vem depois, mesmo que, em algumas vezes, o público não se sinta tão à vontade em canções menos recentes – caso de “Medo”, por exemplo. Em “Máscara”, que nunca vai deixar de ser o grande hit, a banda vai “passear em outro planeta e volta”, o que inclui a abdução de Martin por um ente da guitarra (lembram dos tais fantasmas do Circo?), levadas de reggae e Pitty esparramada no palco, num raro momento de improvisação e diversão de verdade entre os músicos. Incrível eles acharem isso justamente na música que, hoje, deve ser a mais chata de ser tocada, dada a enorme exposição.

“Máscara” está inserida no bloco das renegadas da série não-entrou-no-DVD-só-pra-não-ficar-igual-ao-outro, que inclui ainda uma versão diferente (numa avaliação gentil), de “Anacrônico”. Mas o carimbo de improvável fica com a ótima “Pulsos”, que fechou a série com surpreendente resposta do público. A música é simbólica porque, apresentada no DVD “{Des}Concerto ao Vivo – 06-07-07”, há quatro anos, apontava para um caminho “mais do mesmo, mas diferente” deixado de lado em “Chiaroscuro”. Ao ser incluída nesse novo momento de transição (não se espera outra coisa nos próximos tempos que não seja um álbum de inéditas) percebe-se que a porta talhada pela música, se fechada, não foi trancada em definitivo. Difícil é não levar em conta no processo o estrondo causado por “Comum de Dois”, espécie de “‘Pulsos’ de hoje”. Preocupação que seguramente não habitava a cabeça daquela trupe que cantava o refrão de “Me Adora” no encerramento. Momento que, a partir de agora, tem encontro marcado com a eternidade.

Set list completo:

1- 8 Ou 80
2- Fracasso
3- Memórias
4- Água Contida
5- Desconstruindo Amélia
6- Comum de Dois
7- Só Agora
8- Medo
9- Todos Estão Mudos
10- Emboscada
11- O Lobo
12- Se Você Pensa
13- Anacrônico
14- Máscara
15- Admirável Chip Novo
16- Pulsos
17- Me Adora

Clique aqui para ver a galeria de fotos exclusiva de Luciano Oliveira para o Rock em Geral.

Leia a matéria original aqui.


Pitty vai do Circo a Nova York, passando pelo Orkut


Pitty recebeu a reportagem em seu estúdio, que também é a casa de Duda, o baterista da banda, lançada em 2003 com o álbum "Admirável Chip Novo". No cenário underground da baixa Rua Augusta, no Centro de São Paulo e pronta para um show de rock, de bota, maquiagem e roupa preta (nos shows de verdade, Pitty investe no tênis), a cantora já dava uma entrevista por telefone quando cheguei.

Uma semana após o lançamento de "A Trupe Delirante no Circo Voador", Pitty falou sobre o novo DVD, o 4º em 8 anos de banda, e o sucesso da inauguração do Orkut ao Vivo - em 10 dias, a comunidade criada na rede social para agrupar espectadores lotou, com mais de 6 milhões de membros, muitos deles esperando pela conversa com a roqueira.

Durante o bate-papo, em um dos banquinhos de jardim nos fundos da 'casa-estúdio', Pitty deixou o lado agressivo do rock and roll. Serena, ela falou também sobre sua aventura como modelo, seus fãs e, sobretudo, sua música.

Leia a entrevista de Pitty ao Estadão aqui.


Pitty revisita seu lado B, diz Jornal


Aos 33 anos, cheia de disposição e esbanjando não só energia, mas também experiência, a roqueira Pitty dá outro passo na carreira, tira do bolso o CD e DVD "Trupe Delirante no Circo Voador" (Deck, R$ 20 e R$ 29 em média) e deixa claro que seu temperado e poderoso repertório vai muito além das canções tão conhecidas por todos.


Além de apresentar "Comum de Dois", canção nova em folha, o saboroso show gravado no famoso Circo Voador, no Rio de Janeiro, resgata canções até então não registradas ao vivo, além de músicas de "Chiaroscuro" (2009), seu último trabalho de estúdio.

Junto da turnê que divulga o DVD, na agenda de Pitty também listam shows como Summer Stage, em Nova York, apresentação no Rock In Rio e, como não bastasse, ela ainda encontra tempo para fazer shows com seu outro projeto, o Agridoce.

Satisfeita com a repercussão do trabalho, Pitty disse em entrevista exclusiva ao Diário ter visto vários comentários na internet de pessoas recomendando o DVD aos amigos. "O clipe de "Comum De Dois" teve uma recepção bem legal e em pouco tempo. O clipe já tem mais de um milhão de visualizações no YouTube e ficou em primeiro no "Top 10 MTV" (na semana passada). Não sei, mas parece que as pessoas estão gostando", acredita.

Com setlist que mescla canções de arranjos delicados como "Só Agora" e composições mergulhadas em riffs pesados, caso da faixa "Medo", a compositora conta que as duas facetas são necessárias dentro de um repertório. "Elas se equilibram e dão um ritmo mais dinâmico ao show. Esses altos e baixos têm valor igual, se completam e fazem o outro ter mais sentido".

Mas esse não é o único segredo para o bom resultado do trabalho. Além de contar com banda coesa e entrosada - a mesma banda está na estrada há pelo menos seis anos -, Pitty transpira energia, coloca os fãs para pular e nem se importa em ter de dividir os vocais com os presentes o tempo todo.

Escolhido a dedo para o registro, o Circo Voador é um lugar especial para a cantora, "Senti que ali seria o lugar para captar a sensação de catarse coletiva que eu queria para este DVD", relata.

Surpresa grata no álbum, a composição "Se Você Pensa", parceria de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, ganha interpretação pela voz da cantora. "É uma música da minha fase predileta de Roberto Carlos/Erasmo, e essa letra é muito significativa", conta.

Suas músicas nascem de forma introspectiva. Ela e o violão, ou ela, o papel e a caneta. E sempre com letras confessionais e permeadas por metáforas. "Eu estou inteira ali. É só saber entender. Nunca tive medo de me expor, na verdade a arte serve para isto: expurgar os próprios demônios."

Não é difícil perceber a força de suas músicas diante dos fãs. Prova disso está em "Desconstruindo Amélia", um dos melhores momentos do show. "Só posso supor, e imagino duas coisas. O assunto, o fato de discutir a posição da mulher moderna na sociedade, de rever esse conceito de ‘Amélia'', e talvez a estrutura da música em si. Me inspirei em coisas épicas, com gritos de ‘guerra'' no meio. Montei essa música para que ela soasse como um hino", conta.

Na mesma canção, Pitty canta "Hoje, aos 30, é melhor que aos 18". E talvez essa seja sua melhor fase mesmo. "A idade de 30 anos é muito plena para a mulher, é a junção perfeita entre o vigor da juventude e a sagacidade da maturidade. É uma fase muito especial."

Leia a matéria original aqui.


A trupe de Pitty

Cantora fala sobre o DVD ao vivo A Trupe Delirante no Circo Voador


Pitty e sua banda estão lançando neste mês um novo DVD ao vivo, A Trupe Delirante no Circo Voador, gravado em dezembro de 2010 na casa de shows carioca.

"Queria que quem assistisse pudesse sentir como é estar ali no olho do furacão", afirmou Pitty sobre o trabalho, em entrevista por e-mail à Rolling Stone Brasil. Dirigido Ricardo Spencer, o DVD mostra alguns momentos do show a partir de uma câmera situada no meio do público.

Neste segundo registro ao vivo (o primeiro foi {Dês}Concerto, lançado em 2007), o repertório conta com faixas do mais recente álbum de Pitty, Chiaroscuro. Além das canções do disco de 2009, os fãs podem também ouvir a inédita "Comum de Dois", uma versão para "Se Você Pensa", de Roberto Carlos, e outra para "Senhor das Moscas", da banda baiana Cascadura.

Leia a entrevista de Pitty à Rolling Stone Brasil aqui.


Relatos de uma noite delirante


Sexta feira 13, dia mundial da superstição, e dia do lançamento de um trabalho que eu espero pra ver desde o final do ano passado: A Trupe Delirante no Circo Voador, que é o mais recente registro de um show da Pitty em DVD.

Foi a primera vez que fui chamado pra fazer apenas vídeo pra eles. As fotos ficaram a cargo de Caroline Bittencourt.

A direção deste DVD fcou na mão do amigo Ricardo Spencer, também conhecido por fazer vários dos clipes da banda.

Spencer foi sagaz. Recrutou uma galera que trabalha com cameras DSLR – as câmeras fotográficas que fazem vídeos em alta definição – e resolveu fazer o primeiro grande registro ao vivo neste formato.

Se não me engano, no total ele usou 10 câmeras: 7 eram DSLR em mãos de fotógrafos que se meteram no vídeo.

Não vou me recordar do nome de todos, mas do meio campo pro ataque, estavam César Ovalle e Raul Machado no palco, Rafael Kent e Geninho Simonetti nos praticáveis, e eu… NO MEIO DA GALERA!

Fiquei sabendo que a decisão de me jogarem no olho do furacão veio de Rafael Ramos e Pitty. “O Tavinho é do pogo!”. Tudo bem que a última vez que me aventurei a querer chegar na grade de algum show foi justamente pra fotografar a gravação do {Des}concerto de Rock, o outro DVD ao vivo da Pitty, que foi meu primeiro trabalho com eles (em 2007!!!). Antes disso, deve ter sido os shows do Pantera no Olympia em alguma data dos anos 90.

Grande parte da equipe é daqui de São Paulo, e fomos todos – banda, roadies, técnicos, câmeras, direção, produção, convidados – no mesmo ônibus fretado[...]

Já no Rio, com pouco tempo de descanso – principalmente porque dividi quarto com César Ovalle, que não parou de falar um minuto – fizemos a última reunião geral. Botei minha roupa de guerra e fomos pro Circo Voador.

Lá até tentei me orientar pra ficar numa posição estratégica na frente do palco, pegando pontos da casa como referência. Mas sabia que seria impossível me manter no mesmo lugar com os fãs da banda ali.

Usei uma lente 16-35mm com a Canon 5D do Spencer. Por ser full frame, foi a melhor opção pra captar imagens mais abertas da galera. Minha 7D ficou na mão de Rafael Kent.

Casa cheia já uma hora antes do show começar, eu me agilizei pra pegar meu lugar, que seria disputado com alguns fãs fervorosos.

Fãs de Pitty que ocupam o gargalo são aquele que realmente querem ser vistos pela banda e, se possível, interagir com eles. E não poupam esforços pra isso.

Logo começou o tradiconal empurra empurra, o jogo de ver quem deixa o ombro mais a frente do outro, o carinha que se faz de “bem louco” pra justificar o espaço conquistado na folga. Tirando paciência de pedra, tentei entender a situação lembrando a época em que eu me enfiava ali pra ver de perto as bandas que eu curtia. Como aguentava?

Minha tática foi interagir com o pessoal em volta. Expliquei que era pro DVD, pra eles cantarem que eu ia filmar, pra não zoarem o barraco comigo… fiz amizade. Mais tarde vim descobrir que eram de um fã clube. Eles me acharam no twitter e deixaram recados. Fofos, né?

Apagam-se as luzes, aperto REC e espero a movimentação. Praticamente no breu, não sabia se apontava a câmera pro palco ou pra galera. A imagem, com essa dúvida, acabou virando os primeiros 20 segundo do começo do DVD.

Entra a bateria com a introdução de “8 ou 80”. Mesmo sendo uma música de andamento moderado, a galera pulava com toda energia. E não teve jeito: também pulei.

Com o braço esticado, eu mal percebia se estava focando o assunto ou não. As duas primeras músicas foram assim, imagens caóticas e perdidas: do jeito que o diretor pediu.

Foi aí que comecei a sentir dor no braço. E ainda era a SEGUNDA música!

Achei que não fosse aguentar. A tática foi, ora ou outra, apoiar a câmera na cabeça, apontando pra um ponto cego, pra descansar um dos dois braços. Funcionou.

No final do show, eu estava exausto e completamente molhado. Mas aguentei com louvor o desafio. Sentei num degrau pra tomar fôlego enquanto via a casa se esvaziando rápido. No chão várias garrafas de água amassadas, bexigas furadas, fim de festa. Me fez lembrar de uma foto feita no final de um show do Pearl Jam que vi num livro. Inspirado nisso, fiz um vídeo passeando com a câmera bem rente ao chão, partindo do palco.

Quem me viu naquela posição ridícula arrastando uma câmera pelo chão sujo não deve ter entendido nada.

A cena foi usada no final do DVD.

Joguei fora a camiseta fedida e subi pra festa no camarim. Quando fui tomar uma, a dor muscular não deixava que a lata chegasse até a minha boca. Mas tratava-se de uma dor prazerosa.

Todos vieram me dizer que me viram na plateia. E eu achando que tinha passado desapercebido no meio de tantas cabeças. Sim, me zoaram, óbvio! Pimenta nos olhos dos outros…

Considero este o melhor trabalho que participei. Não só por causa do diferencial de gravar em condições tão adversas, mas de fazer parte de uma equipe competente, de pessoas realmente talentosas que juntou forças pra registrar o show de uma banda espetacular ao vivo.

Quem já viu estes caras no palco, sabe.

Senão, o DVD taí pra não deixar mentir[...]

Por Otavio Sousa.

Leia o texto original e fotos de Otavio Sousa aqui.


Pitty estreia em parada da Billboard norte-americana que lista tendencias


Depois do cantor sertanejo Luan Santana, mais um artista brasileiro entrou numa parada da Billboard norte-americana. Dessa vez é a cantora Pitty, que lança hoje, 13, seu novo CD/DVD, "A Trupe Delirante no Circo Voador".

A lista "Billboard Uncharted Music Chart" traz a cantora na 14ª posição dessa semana. Lançada em janeiro de 2011, esta parada apresenta os artistas desconhecidos que vem ganhando destaques nas redes online, como MySpace, Twitter, Facebook, YouTubeLast.FM, Wikipédia, SoundCloud e outros.

Embora já tenha lançado algumas canções em inglês, Pitty ainda não revelou quais são seus planos de carreira internacional. Seu álbum de estreia, "Admirável Chip Novo", foi lançado há quase 10 anos e, desde então, ela só tem ganhado espaço na cena nacional.

Leia a matéria original aqui.


Pitty - A Trupe Delirante No Circo Voador


Não adianta. O mercado exige e é preciso colocar um DVD nas lojas em intervalos de tempo bem curto. Como fazer, então, para não se repetir? Tal enigma foi muito bem decifrado pelo diretor Ricardo Spencer, que, numa ponte de mão dupla com a internet e os vídeos postados pelos fãs, espalhou câmeras de pelo meio do público captando imagens como se fosse ele próprio – o público – a fazê-las, só que, naturalmente, em alta definição. O resultado é que dá o elam deste quarto DVD da Pitty em apenas três discos.

A seu favor, Spencer teve o show montadinho para ser gravado. Não se registra mais uma turnê de uma banda; ao contrário, faz-se um show especialmente para gravar um vídeo, e aí até a luz é planejada como se fosse para a gravação de um programa de TV, o que, de certa forma, tende a pasteurizar o conteúdo. Mas, alto lá! É um show de rock, e de uma das maiores bandas em atividade no Brasil, calejada pelo palco e com um respeitável histórico de grandes apresentações. E é o que acontece ao longo dos curtos 70 minutos – o áudio do DVD coube certinho na versão em CD. O tal planejamento, que faz Pitty incluir cover, convidados e até uma música nova (das boas) feita às pressas, não tira do show o caráter ao vivo indispensável ao show de rock. Nem a chata grandiloquência do título atrapalha; melhor do que cair no repetitivo “ao vivo em tal lugar”.

No afã de não se repetir, Pitty acabou limando as músicas do segundo álbum “Anacrônico”, do repertório desse DVD, já que boa parte dele tem registro ao vivo no anterior, “{Des}Concerto Ao vivo – 06-07-07”. De outro lado, sacou pérolas do disco de estréia, “Admirável Chip Novo”, e incluiu o mais recente, “Chiaroscuro”, quase na íntegra. Esperta, só colocou os hits “Máscara” e “Admirável Chip Novo” como bônus, onde aparecem também os clipes para “Me Adora”, “Fracasso” e “Só agora”, todos de “Chiaroscuro”. Mas escolher muitas músicas de um único disco é um erro, já que dificilmente todas soam bem ao vivo. A baba “Só Agora”, por exemplo, é de um anticlímax atroz e só serve como um eventual segundo clipe a ser extraído do DVD para encher programação de emissora de TV. O primeiro, para “Comum de Dois”, já passou de um milhão de visitas na web. Não é brinquedo, não.

Com tanto planejamento, é de se atribuir ao próprio rock que os melhores momentos do DVD surpreendam no inusitado. Em “Medo”, a luz estourada combina com o peso inerente à música, que chega a ter um trecho todo distorcido; a inesperada “O Lobo” foge totalmente ao padrão do show, e inclui um grande solo do guitarrista Martin; “Todos Estão Mudos”, ode à revolta, soa como um hino de adeus; e “Me Adora”, música símbolo da banda, mostra a mais bela imagem do DVD, com Pitty debruçada sobre o pedestal do microfone nitidamente emocionada com a cantoria em uníssono e à capela do público. “Comum de Dois”, que tem registro oficial pela primeira vez, mostra (como já foi dito na cobertura do show) um flerte descarado com o rock dos anos 00, chupado dos 80 – leia-se o indie dançante de Franz Ferdinand e adjacências.

Parte complementar do DVD, o público, em sua maioria juvenil, é flagrantemente registrado num nível de participação extrema. A retirada de blusa coletiva por parte das meninas em “Desconstruindo Amélia”, o estouro de bolas de gás com confetes, as faixas erguidas o tempo todo com frases de apoio, as bolinhas de sabão lançadas ao ar em “Só Agora” e – claro – todo mundo cantando todas as músicas o tempo todo é fato raro a ser festejado pela banda. E ainda dizem que, no Brasil, o público mais novo não gosta de rock. Gosta, sim.

Por Marcos Bragatto.

Leia a matéria original aqui.


Agridoce lança música nova

Duo estreia nos palcos dia 31


“O Porto” é o título da nova música do projeto Agridoce, da cantora Pitty. O duo, que conta com o guitarrista Mendez, o Martin, da banda de Pitty, está com uma página no MySpace.com desde junho de 2010. De acordo ela, as influências deles são artistas como Nick Drake, Elliot Smith, Velvet Underground, Iron & Wine, Leonard Cohen, Jeff Buckley e Sean Lennon. Além de “O Porto”, estão disponíveis no MySpace as músicas “20 Passos”, “B. Day”, “Ne Parle Pas”, “Romeu”, “Epílogos e Finais” e “Dançando”. No próximo dia 31, o Agridoce faz o primeiro show de sua história, em São Paulo, no Studio SP. Para ouvir “O Porto”, clique aqui.

Leia a matéria original aqui.


Clipe reúne Pitty e Devotos de Nossa Senhora Aparecida

Música é versão de clássico dos Ramones


Pitty participa do videoclipe da banda Devotos de Nossa Senhora Aparecida. O grupo é liderado pelo apresentador de TV (famoso na década de 90) Luiz Thunderbird. A música é uma versão do clássico “I Don’t Wanna Grow Up”, famosa com os Ramones, de autoria de Tom waits. Na versão em português, a música foi convertida para “Eu Não Quero Crescer”.

Leia a matéria original aqui.


Pitty e Marcelo D2 tocam no SummerStage este ano

Brasileiros estão confirmados no festival nova-irquino


Pitty e Marcelo D2 estão confirmados no palco principal do SummerStage Festival, que acontece anualmente em Nova York. As duas bandas vão tocar no domingo, dia 24 de julho, junto com o DJ Nuts. O festival é uma das sensações do verão nova-iorquino, por mostrar um panorama da música alternativa que surge fora do mainstream americano/britânico.

Pitty é citada no release oficial como “a mais bem sucedida rockstar brasileira de sua geração”, incluenciada por Beatles, Nirvana e Metallica. O texto também faz referência ao fato de a cantora ter sido apontada como “um dos 100 brasileiros mais influentes em 2010“, pela revista “Época”. Já Marcelo D2 aparece como um dos “pioneiros do hip-hop latino” e responsável por criar uma “única mistura entre o samba tradicional e o hip hop”. Até o Planet Hemp, grupo que projetou o rapper, é citado no texto, que alerta que “não é preciso entender o português para gostar do show de D2″.

Leia a matéria original aqui.


Prévia do DVD da Pitty não exibiu todo o repertório

Doze das 20 músicas do vídeo foram mostradas no youtube


No pré-lançamento de 'A Trupe Delirante No Circo Voador', na internet, Pitty respondeu perguntas dos fãs no orkut, e, a partir das 21h, foi exibido um extrato do novo DVD, com 12 músicas (no DVD são 20 faixas), durante cerca de 52 minutos. As imagens, gravadas em alta definição, são excelentes. O vídeo do pré-lançamento permaneceu no canal da cantora no youtube, mas logo em seguida saiu do ar. Veja quais música aparecem no vídeo:

1- 8 Ou 80

2- Fracasso

3- Desconstruindo Amélia

4- Água Contida

5- Emboscada

6- Só Agora

7- Medo

8- Comum de Dois

9- Senhor das Moscas

10- O Lobo

11- Se Você Pensa

12- Me adora

Abaixo a entrevista de Pitty no Orkut Ao Vivo:

Leia a matéria original aqui.


Pitty é a atração musical do programa Caldeirão do Huck deste sábado, dia 7


O Caldeirão do Huck que vai ao ar neste sábado, dia 7, estreia o Mandando Bem, quadro que pretende estimular o empreendedorismo e revelar pessoas com grandes ideias, mas que ainda não tiveram uma oportunidade. A atração vai ao ar na Rede Globo a partir das 16h05, logo após o TV Xuxa.

Esses talentos terão que mostrar suas capacidades e cumprir diversas missões para conquistar o grande prêmio: o sucesso profissional. O primeiro personagem do quadro é o estudante Marcelino Mourão, do Tocantins, que abriu uma academia nos fundos da casa da família, com ferro-velho e reciclados, e agora terá a oportunidade de ter uma academia profissional.

Da região norte do Brasil Luciano Huck vai direto para os EUA. E de Nova York, o programa exibe ainda um reencontro emocionante entre mãe e filha. Na atração musical, o palco do Caldeirão recebe Pitty.

O Caldeirão do Huck vai ao ar sábado, logo após o TV Xuxa.

Leia a matéria original aqui.


Pré-lançamento do novo DVD da Pitty será no Orkut e YouTube em ação inédita



Com mais de 500 mil pessoas em comunidades no Orkut e mais de 43 milhões de visualizações no YouTube, Pitty resolveu levar o lançamento de seu novo DVD, “A Trupe Delirante no Circo Voador”, diretamente para onde seus fãs se encontram – a Internet. Esta será a primeira vez que um lançamento utiliza duas das principais plataformas do Google no Brasil – o Orkut e o YouTube.

No próximo dia 10, às 20h30, Pitty entrará ao vivo no Orkut para responder perguntas de internautas, e logo em seguida, às 21h, os usuários serão convidados a ir para o YouTube e acompanhar a transmissão de diversas músicas do novo DVD.

“Acho interessantíssimo fazer um lançamento usando essas plataformas digitais, falando diretamente com o público e oferecendo pra eles, em primeira mão, a oportunidade de assistir o DVD. É a primeira vez que isso será feito aqui no Brasil, e acho bacana abrir essa porta para futuros lançamentos nossos e de outras bandas” – disse Pitty

Esta é mais uma iniciativa do YouTube para levar conteúdo premium para o usuário final, que está acostumado a consumir música e interagir na plataforma, o que garante uma grande audiência para esse tipo de lançamento. E isto também marca a estreia do canal Orkut/aovivo, que levará aos internautas entrevistas ao vivo com diversos artistas e celebridades uma vez por mês.

“O mercado musical é cada vez mais digital”, afirma Flávia Simon, gerente de marketing do Google Brasil. “Ao unir o Orkut com o YouTube, a Pitty conseguiu aproveitar o máximo de cada plataforma, contando com a grande base de usuários do Orkut e a versatilidade do YouTube”.

Veja aqui a página do Orkut de onde será transmitido ao vivo com a Pitty antes do pré-lançamento do DVD. #PittyYouTube

Leia a matéria original aqui.


Pitty faz pré-lançamento do novo DVD no youtube



Pitty vai fazer o pré-lançamento do novo DVD, “A Trupe Delirante No Circo Voador”, no youtube, na terça, dia 10 de maio, às 21h. Até agora, apenas o clipe da música “Comum de Dois” (a única inédita do vídeo), foi liberada - assista aqui.

“A Trupe Delirante No Circo Voador” foi gravado ao vivo, no dia 18 de dezembro, no Circo Voador, no Rio. Na ocasião, Pitty recebeu os convidados Hique Gomes, do Tangos e Tragédias, e Fábio Cascadura, que ajudou a fazer “Sob O Sol”, além do tecladista Bruno Cunha, do Caixa Preta, que tocou durante todo o set. O DVD vai ser lançado em maio, com versões em CD e LP. Veja abaixo quais músicas foram tocadas no show:

1- 8 Ou 80
2- Fracasso
3- Desconstruindo Amélia
4- Água Contida
5- Emboscada
6- Trapézio
7- Rato na Roda
8- Só Agora
9- Medo
10- Comum de Dois
11- Só de Passagem
12- Pra Onde Ir
13- Sob o Sol
14- Senhor das Moscas
15- O Lobo
16- Se Você Pensa
17- Todos Estão Mudos
18- Me Adora


Repetição para o DVD
19- Só de Passagem
20- Sob o Sol
21- Comum de Dois

Bis
22- Admirável Chip Novo
23- Máscara

Pitty fará antes do pré-lançamento do DVD uma entrevista ao vivo pelo orkut. Que lança com ela essa página de estrevistas ao vivo dentro do site. A afirmação veio pela gravadora Deckdisc.

Veja aqui a página do Orkut de onde será transmitido ao vivo com a Pitty antes do pré-lançamento do DVD. #PittyYouTube

Dia 10 de Maio às 20:30 na Comunidade do Orkut Ao Vivo. #PittyYouTube

Leia a matéria original aqui.